quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Olho para a Segurança



A cada dia cerca de 2000 trabalhadores no E.U.A tem um emprego relacionadas com lesão ocular que requer tratamento médico. Cerca de um terço das lesões são tratadas em departamentos de emergência do hospital e mais de 100 desses acidentes resultam em um ou mais dias de trabalho perdidos. A maioria destes danos resultem de pequenas partículas ou objetos marcantes ou abrasão do olho. Exemplos incluem tiras de metal, madeira, poeira, e chips de cimento que são ejetados por ferramentas, vento soprado, ou cair de cima de um trabalhador. Alguns desses objetos, tais como pregos, grampos ou lascas de madeira ou metal penetrar no globo ocular e resultar em uma perda permanente de visão. Objetos grandes também pode atacar os olhos / face, ou um trabalhador pode se deparar com um objeto contundente causando trauma ao globo ocular ou soquete do olho. Queimaduras químicas de um ou ambos os olhos de respingos de produtos químicos industriais e produtos de limpeza comum. Queimaduras térmicas a olho ocorrer também. Entre os soldadores, seus assistentes, e os trabalhadores nas proximidades, flash queimaduras de radiação UV soldador (a) rotineiramente olhos dos trabalhadores dano "e tecido circundante.

Além dos ferimentos de olho comum, os profissionais de saúde, técnicos de laboratório, trabalhadores de limpeza, tratadores de animais, e outros trabalhadores podem estar em risco de adquirir doenças infecciosas através da exposição ocular. As doenças infecciosas podem ser transmitidas através das membranas mucosas dos olhos, como resultado da exposição direta (por exemplo, salpicos de sangue, gotículas respiratórias geradas durante a tosse ou aspiração) ou de tocar os olhos com os dedos contaminados ou outros objetos. As infecções podem provocar conjuntivite relativamente menores ou vermelhidão / dor do olho ou de uma doença fatal como o HIV, vírus da hepatite B, gripe ou possivelmente até mesmo aves.

Controles de engenharia devem ser usados para reduzir os ferimentos de olho e de protecção contra riscos de infecção ocular. Óculos de protecção individual, como óculos de proteção, protetores faciais, óculos de segurança, ou respiradores completos também deve ser usado quando existe um perigo para os olhos. A protecção dos olhos escolhido para situações de trabalho específicas depende da natureza e extensão do perigo, as circunstâncias da exposição, equipamentos de proteção utilizadas, e precisa de visão pessoal. Proteção dos olhos deve estar apto para um indivíduo ou regulável para proporcionar uma cobertura adequada. Ela deve ser confortável e permitir a visão periférica suficiente. Seleção de óculos de proteção adequado para uma determinada tarefa deve ser feita com base numa avaliação de risco de cada atividade, incluindo os requisitos regulamentares, quando aplicável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Videos relacionados a segurança do trabalho.

Loading...