sábado, 12 de setembro de 2009

Políticas de promoção do trabalho decente são referência internacional


Ministros de países parceiros visitam o Brasil para conhecer experiências do MTE (Ministerio do Trabalho e Emprego)no combate ao trabalho escravo.
O ministro Carlos Lupi falou sobre as experiências do MTE quanto a atuação da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) na erradicação do trabalho escravo, do trabalho infantil e na inclusão de jovens trabalhadores no programa Jovem Aprendiz. "As políticas públicas são fundamentais para gerar trabalho decente. E temos trabalhado forte para obter sucesso nisso", explicou o ministro Lupi aos integrantes do grupo.
O ministro também destacou a importância do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), administrados pelo MTE. "Estes dois fundos são nossos braços de arrecadação e são instrumentos muito fortes de políticas públicas voltados aos trabalhadores, entre elas Abono Salarial, seguro-desemprego, habitação popular, infraestrutura e saneamento básico".
Lupi mencionou ainda a estrutura organizacional do MTE, composta por Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, Gerências Regionais e postos conveniados em todos os estados brasileiros.
O vice-ministro do Trabalho e Previdência de El Salvador, Calixto Mejia Hernadez, disse que a experiência do Brasil na promoção do trabalho decente interessa muito ao seu país. "Queremos conhecer o trabalho do Ministério do Trabalho do Brasil e adaptar para a nossa realidade. Também queremos fortalecer a relação com o país".
Mais informações no Site:http://www.mte.gov.br/sgcnoticia.asp?IdConteudoNoticia=6201&PalavraChave=decente

Um comentário:

  1. Alguem Pode Me Dizer O E-mail ou Site do Carlos Lupi?

    Obrigado

    ResponderExcluir

Videos relacionados a segurança do trabalho.

Loading...