quarta-feira, 16 de março de 2011

Operário morre após cair de prédio

Caxias do Sul (RS): um operário morreu após cair do 4º andar de um prédio que estava em construção no bairro Vale Verde, em Caxias do Sul. O acidente aconteceu por volta das 9h30min desta terça-feira na rua Dinarte da Luz Leite.


Antônio Alfredo Gomes, 48 anos, estaria operando um andaime na sacada do edifício, quando o cabo de aço do equipamento se rompeu, provocando a queda.


Gomes trabalhava para a construtora Delta Ltda. e não utilizava Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), segundo informou o presidente do Sindicato da Construção Civil e Imobiliário da Serra, Antonio Olivio da Silva, que esteve no local. O sindicato entregará um relatório sobre a falta de segurança da obra para o Ministério do Trabalho.


Esta foi a quinta morte por queda de prédio em construção desde o início do ano na região da Serra Gaúcha. Silva relatou que a causa de todos os acidentes foram a falta de treinamento aos operários e o não uso dos EPI's. As causas da morte do operário estão sendo investigadas pelo Instituto Médico Legal, em Caxias do Sul.

Fonte do Plantão SINTRACOM: jornal Pioneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Videos relacionados a segurança do trabalho.

Loading...