sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mobilização virtual salva paineira em Porto Feliz-SP

A rápida mobilização da população com o uso da rede social Facebook impediu a derrubada de uma paineira centenária, em Porto Feliz (SP). A árvore seria suprimida por estar no traçado da duplicação da rodovia Marechal Rondon (SP-300), mas o internauta Rodrigo Finott postou fotos do exemplar e protestou contra a derrubada. Em poucos minutos, uma legião de internautas inseriu comentários defendendo a árvore. Até uma passeata, que culminaria com um abraço na paineira solitária, chegou a ser marcada.
A mobilização chegou ao gabinete do prefeito Claudio Maffei (PT) e, depois de entrar em contato com a concessionária, ele baixou um decreto na segunda-feira, 30, declarando "imune ao corte" a paineira existente no km 123,8 da rodovia. O decreto estabelece multa de R$ 62,5 mil a que cortar ou mandar derrubar a árvore. De acordo com a sua assessoria, a empresa não se opôs a mudar o projeto e manter a paineira no local.

Finnot, que trabalha como tatuador, ficou surpreso com a rápida reação da comunidade. "Foi só levantar a questão e todo mundo passou a se preocupar com o corte da paineira". O próprio prefeito, em seu perfil no Facebook, reconheceu a ação vitoriosa dos internautas "Graças á rede social - e à nossa galera consciente - salvamos a paineira centenária. Parabéns a todos!", postou.

Essa é mais uma prova de que o nosso páis ainda tem jeito. Quando se quer fazer, a coisa acontece.
Fonte: atardeonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Videos relacionados a segurança do trabalho.

Loading...