sábado, 30 de julho de 2011

Mecânico morre em acidente de trabalho em SE.

Aracajú/SE - O mecânico Júlio César dos Santos, 52, morreu no final da tarde de 27 de julho, vítima de acidente de trabalho em Aracajú (SE). De acordo com informações da própria empresa para a qual trabalhava, ele fazia manutenção em uma empilhadeira no momento em que foi atingido por um contrapeso da própria máquina. "Toda empilhadeira tem um contrapeso, que precisa ser removido no momento de se fazer a manutenção do motor. Ele removeu o contrapeso, o escorou com um cepo e voltou para trabalhar, não sabemos o que aconteceu e o contrapeso se desprendeu e caiu sobre a perna dele", conta o técnica de segurança da empresa, Wesllei Silva Santos.

Com o impacto, o mecânico sofreu fratura externa na perna direita nas proximidades do joelho e faleceu momentos depois, apesar de ter ficado consciente durante o período em que recebeu assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Júlio César era mecânico da empresa MWG Indústria, Comércio e Prestação Ltda, que opera na área de estrutura metálica, indústria metalúrgica, metálica e siderurgia.

De acordo com informações do técnico de segurança da empresa, a equipe do Samu que prestou atendimento à vítima no local do acidente teria informado que o contrapeso que despencou e atingiu a perna do mecânico afetou a veia aorta, a maior e mais importante do sistema circulatório do corpo humano. "Ele perdeu muito sangue e ficou fraco, mas ele saiu daqui consciente, conversando com os médicos do Samu", revelou o técnico ao Portal Infonet. Júlio César faleceu a caminho da unidade de saúde Nestor Piva, na Zona Norte de Aracaju.

Na empresa, os funcionários ficaram consternados. "Lamentamos, foi um acidente de trabalho e a empresa está prestando toda a assistência necessária aos familiares", disse o técnico de segurança, que falou com a reportagem do Portal Infonet representando a empresa. Os funcionários, que preferem o anonimato, reclamaram pela falta de oportunidade de acompanhar o velório. As atividades na empresa funcionam regularmente no dia 28.

Data: 28/07/2011 / Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Videos relacionados a segurança do trabalho.

Loading...