domingo, 16 de outubro de 2011

Posso colocar algo entre a cabeça e a suspensão, entre o casco do capacete e a suspensão ou sobre o capacete?

Uso de materiais entre a cabeça e a suspensão:Um lenço de cabeça ou uma bandana não devem afetar as propriedades de absorção de impacto do capacete, desde que esteja bem acomodado no alto da cabeça. O cuidado deve ser tomado a fim de evitar acúmulo de material entre a suspensão e a cabeça, o que poderia causar pontos da pressão e afetar o desempenho do capacete e conseguinte capacidade de absorção de energia proveniente do impacto, caso ele exista. Para assegurar o melhor ajuste possível, uma suspensão catraca com ou sem jugular devem ser usados.Uso de materiais entre a suspensão e o casco do capacete.

Itens como luvas, maços de cigarros, bonés ou chapéus NUNCA devem ser colocados entre a suspensão e o casco. Este espaço é necessário quando o casco e a suspensão absorvem a energia proveniente do impacto. Os objetos neste local podem transmitir a força para a cabeça e o pescoço, resultando em sérios danos ou a morte. Com relação ao C.A., o teste de aprovação para o mesmo não contempla nenhuma situação com objetos entre a cabeça e o capacete.Uso de materiais sobre o capacete.

• Não se utilize nenhum material que possa reagir com o material do capacete, com estampas que possam desbotar e contaminar o EPI;
• Não se utilize nada que possa interferir no ajuste do capacete;
• Não se utilize nenhuma material que aumente significativamente a massa do EPI ou que desbalanceie o mesmo.

Importante salientar que uma das características fundamentais do capacete é que se trata de um produto com centro de massa bem definido e que “não cansa” o pescoço do usuário.
Não utilize nenhum material que possa enroscar, furar e/ou danificar capacete.
Fonte: msanet.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Videos relacionados a segurança do trabalho.

Loading...